segunda-feira, janeiro 12

Resenha: A Guerra dos Tronos


Título: A Guerra dos Tronos
Autor: George R. R. Martin
Editora: Leya
Número de páginas: 592
Gênero: Idade Média, Guerras
Nota: 5/5.

Sinopse: Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfiava que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como amigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.

Resenha: Eu não estava tão segura de ler esse livro por conta do tanto de gente que me enchia a cabeça dizendo que é difícil de terminar, que a leitura é difícil, que é cheio de putaria e coisas do tipo, mas eu criei coragem e solicitei no Skoob. Já nas primeiras páginas, meu amor pelo livro se tornou infinito. A história é maravilhosa, o enredo cativante, os personagens encantadores... Sim, é uma matança sem fim, por isso meu maior conselho pra quem vai ler a série é: NÃO se apegue pelos personagens, porque se tem uma coisa que o Martin ama, essa coisa é matar nossos personagens preferidos. Mas, voltando a história, o livro não é nada cansativo. Quando você começa a ler, cai de cabeça na história e quando vai ver as horas já são quase 5 da manhã.
 Na terra onde o inverno é cruel e pode durar décadas, a disputa pelo Trono de Ferro é sangrenta e sem limites, nenhum competidor mede consequências para ganhar o Trono, já que quando se joga o jogo dos tronos, ganha-se ou morre. 
 Logo de cara, eu me apaixonei pelos personagens, Jon Snow, o bastardo da família Stark de apenas 13 anos que nem sabe o nome da mãe; Arya Stark, filha de Eddard Stark, totalmente o oposto da irmã Sansa; Daenerys Targaryen, a última de sua família, junto com seu irmão Viserys, se vê obrigada a casar com Khal Drogo, o líder dos dothrakis; e Tyrion Lannister, um anão totalmente ignorado por seu pai por conta de sua "deformidade". Sim, eu sei que foi meu maior erro me apegar aos personagens, mas é quase impossível não amá-los.
 Uma coisa complicada do livro é a quantidade imensa de personagens. É quase impossível, pelo menos pra mim, saber o nome de cada um, a que casa pertence, etc. Mas uma dica legal é você escrever os nomes em um papel com suas características ao lado, ajuda muito.  E o livro tem sim, cenas de sexo mas não é nada "OMG", é aquilo que a gente já está acostumado a ver na tela da TV.
 Enfim, o livro me deixou totalmente sem fôlego, principalmente aquele final. Estou louquíssima pra ler os próximos livros da série, inclusive já comecei a assistir a série da HBO. O livro entrou para os meus favoritos e super recomendo pra todos os leitores, principalmente os apaixonados da literatura fantástica e da idade média.

Compre: AmericanasSubmarinoSaraivaAmazon.

Outros livros da série:
A Fúria dos Reis
Tormenta das Espadas
O Festim dos Corvos
A Dança dos Dragões
Ventos do Inverno (ainda não lançado, previsão de lançamento para esse ano)
Um Sonho de Primavera (sem previsão de lançamento)

E aí, já leu o livro ou ficou com vontade de ler? Comenta aí! Até mais! :P

16 comentários:

  1. Seeeempre tive vontade de ler GoT, deve ser incrível. Minha amiga me disse a mesma coisa sobre o Martin matar os personagens favoritos kkkkkkk.
    Amei seu blog, é muito fofo. Estou seguindo já (:
    Beijosss | Blog Just Marie | blog-justmarie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia, é incrível! Não vai se arrepender. Essa é a parte ruim dos livros, hahaha.
      Muito obrigada, linda. <3
      Beijos.

      Excluir
  2. quando se trata de Martin tudo pode acontecer ele é muito autêntico e imprevisivél eu to lendo o livro e vendo a série q inclusivél estréia nova temporada daqui 3 meses , estou seguindo seu blog se puder da uma olhada no meu http://apprenticealice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo! Eu ainda estou no primeiro episódio porque eu to assistindo tantas séries que já estou ficando louca, hahaha.
      Obrigada. <3

      Excluir
  3. Não é muito do estilo de livro que eu gosto, mas parece ser uma ótima indicação! Vou procurar mais sobre ele, e dar uma conferida!

    Beijos!
    Senhorita Imperfeita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma olhadinha no Skoob, lê as resenhas... acho que você vai amar o livro. Conheço muita gente que não gosta desse gênero mas amou As Crônicas de Gelo e Fogo!
      Beijos.

      Excluir
  4. Parabéns pela resenha! Gostei da parte que o livro te deixou "sem fôlego", haha.

    Meu Deus! Depois de tantas resenhas e opiniões positivas à respeito, EU PRECISO LER! :o

    Abs,
    Jhonatan.

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro ^_^
    Amei o post! Super criativo :D
    Você sempre arrasando, né? É por isso que eu amo teu blog! <3
    Beijos,
    Visite o meu blog: Bella, que bela! | @BellaQueBela | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois leia, é maravilhoso!
      Muito obrigada, linda!
      Que amor você. Obrigada. <3
      Beijos.

      Excluir
  6. Terminei a 4° temporada de GoT agora. Preciso me atualizar. Acredita que não sabia que tinha os livros? Tenho que os providenciar.

    http://www.pampilho-ordinario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá brincando comigo? Meu Deus! Hahahahahahaha. Você precisa ler então! Eu vi o primeiro episódio e vi que não tem MUITA diferença com o livro. Mas é uma boa lê-los :P

      Excluir
  7. Genteee não é possível , todo lugar em que eu vou as pessoas estão falando dessa bendita série , é no colégio , na rua, nos grupos do whats, no blog , nos vlogs que acompanho, gentee como assim ? Tá depois dessa prometo a mim mesma que vou começar a assistir a série e comprar o primeiro livro, pois não aguento mais tantos apaixonados por GoT , parece coisa de louco rsrs. É que eu tenho um pouquinho de medo de acabar não curtindo muito pois esse não é meu tipo de livro favorito, mas poxa, vamos tentar né ? conhecer novas coisas, mesmo que eu serei o tipo de leitora que vai se apegar a algum personagem e depois vou surtar quando ele morrer kkkk' Beijão , gamei na resenha.

    simplesgarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim que eu me sentia! Vê se você pega emprestado com alguém ou em uma biblioteca, aí se você não gostar, pelo menos não gastou dinheiro, hahaha. É bom tentar, sair da sua zona de conforto, variar um pouco... se não gostar, tudo bem, bola pra frente, pelo menos você experimentou!
      Muito obrigada. <3
      Beijos.

      Excluir
  8. Eu acho que só não leria por causa da matança. Sou muito fresca quanto a isso, sabe? Estou mais para uma garota clichê que só curte mesmo livros leves e românticos hahah Mas confesso que me senti atraída pela série, e não é só de hoje. Para você ter uma ideia, a minha avó já leu a série toda (É sério!) e eu estou aqui tentando eliminar a ideia de que a cada página há uma morte hehe Gostei muito da resenha! Ah, e obrigada por ter respondido o formulário lá do blog, viu? Me ajudou bastante <3 Beijos e tenha uma ótima quinta! :D
    maluquice-de-garota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi, hahaha. Mas a história sobrepõe toda essa matança, além disso, algumas mortes a gente até comemora! Hahahaha. Sério isso da sua vó? Cara, quero uma vó dessa! Muito obrigada, linda! Por nada! Se precisar, estou aqui!
      Beijos. <3

      Excluir

Deixe um elogio, uma crítica, um conselho, uma sugestão, um recadinho... Ficarei super feliz em te ouvir!
* Leia o post, não apenas jogue seu link aqui;
* Deixe o link do seu blog no final do post, se você tiver e quiser, para que eu possa visitá-lo.