terça-feira, julho 21

10 curtas que você precisa ver #2


A um tempo atrás eu fiz um post com 10 curtas que você precisa assistir (leia aqui) e eu vi que assisti muitos curtas depois daquele post, então resolvi fazer um post com mais 10 curtas maravilhosos para vocês verem. Espero que gostem! Ps: não tem um "ranking", estou os ordenando de forma aleatória. 

1 -  Tropico


Tropico é um curta da cantora Lana Del Rey que é uma espécie de trilogia envolvendo as faixas "Gods & Monsters" "Body Eletric" e "Bel Air" .

2 - Sr. Hublot


O excêntrico e isolado sr. Hublot encontra o seu mundo cuidadosamente ordenado interrompido pela chegada de um robô de estimação.

3 - Ela e Seu Gato


Sobre o inocente ponto de vista do pequeno gato Chobi, nos é contado um pouco de seu cotidiano e descobrimos que ele se apaixonou por sua dona e que ela está no meio de um conflito pessoal, o qual a está deixando muito deprimida. Essa história fala de amor na sua forma mais pura e simples, sem esperar nada em troca, apenas dois confidentes que dividem juntos a solidão de suas vidas.

4 - Hotel Chevalier


Sofrimento? Depressão? Ambiguidade em um quarto de hotel em Paris. Jack Withman se deita na cama, pede um sanduíche de queijo para o serviço de quarto. Seu telefone toca, é uma mulher que irá vê-lo, é uma surpresa. Ela chega e as complicações do seu relacionamento emergem. Detalhe: Ele foi produzido por Wes Anderson e tem a atuação de Natalie Portman! 

5 - O Azarado Jenkins e a Sortuda Lou


O curta narra o encontro de Jenkins, um cara extremamente azarado, e Lou, uma menina muito sortuda. 

6 - Likeness


Para Mia, a beleza é tudo. Um troféu, uma promessa, um baile uma corrente, um desejo e uma estrela. A sentença de prisão perpétua. 

7 - Kiwi!


O Kiwi é uma das poucas aves que não voam. O bicho não tem asas, e assim fica privado de poder ser como todos seus parentes próximos. Mas nem por isso ele ficou se lamentando.

8 - O Pálido Ponto Azul


Extraído do livro Pale Blue Dot de Carl Sagan e narrado por ele próprio.

9 - Flaoting in My Mind


Uma metáfora sobre as experiências da vida com balões.

10 - Out of Sight


Após uma menininha sair de um caminho conhecido, quando seu cãozinho foge, ela começa uma aventura mágica.

Enfim, espero que gostem do curtas! Gostariam de acrescentar algum a lista? Até mais! :p

6 comentários:

  1. <3 Amei os últimos!
    obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou muito fã de curtas metragens, com poucos minutos eles acabam emocionando tanto a gente, ás vezes mais do que um filme de longa metragem. Adorei os últimos<3.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  3. A imensidão que é sentir-se tão vivo por breves segundos, não é mesmo? E é isso que as curtas nos dão... Aquele mundo enorme, tão pequeno diante de nós, que cresce e toma conta das nossas inspirações!

    Senti-me assim ao ver Sintel, se quiseres dar uma olhada... Não existem praticamente palavras, mas as imagens tudo ditam. Não me canso de sentir as emoções aflorarem de mim!

    Obrigado por me mostrares mais curtas, certamente irei gostar de senti-las repetidamente...

    Um Abraço!
    • Site • Facebook • Instagram • Twitter • Leitores-Beta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantas verdades em um só comentário! Ainda não assisti a esse curta, deixei anotadinho aqui que agorinha mesmo eu vou assistir. Obrigada pela indicação!
      Que isso, eu que a agradeço!
      Beijos.

      Excluir

Deixe um elogio, uma crítica, um conselho, uma sugestão, um recadinho... Ficarei super feliz em te ouvir!
* Leia o post, não apenas jogue seu link aqui;
* Deixe o link do seu blog no final do post, se você tiver e quiser, para que eu possa visitá-lo.