quinta-feira, julho 2

Espalhe gentileza


  Nesse mundo onde as pessoas não se importam com si mesmas, que só olham pro próprio umbigo, quanto vale um sorriso de um desconhecido na rua? Um pedido sincero de desculpas quando alguém esbarra em você? Quando alguém pede para segurar suas coisas no ônibus? Quanto isso tudo vale? Para mim, vale muito. Gestos simples e gentis podem mudar um dia ruim inteirinho. É pensando nisso que eu tento espalhar o máximo de gentileza possível: sempre que é possível, eu tento ajudar alguém; sempre que estou no ônibus e aparece algum idoso perto de mim, mesmo que eu esteja cansada e sem muita vontade de ficar em pé num ônibus lotado, eu dou lugar à ele e tudo vale a pena quando eu vejo aquele rosto cansado sorrir para mim (quando ele pede para segurar minha mochila, eu morro de felicidade); sempre que vejo uma pessoa com mochila ou coisas pesadas na mão no ônibus, eu também peço para segurar para ela... eu tento fazer o máximo que posso para cumprir minha parte.
  Por que as pessoas acham que é tão difícil fazer gestos gentis hoje em dia? É tão fácil e tão gratificante ver alguém feliz por algo que você fez! Não, eu não estou falando para você doar um dinheiro que você não tem para um orfanato ou algo do tipo, mas, sim, coisas simples, coisas corriqueiras. Veja alguns exemplos:

♥ Sorria para um estranho na rua



♥ Cumprimente o motorista do ônibus


♥ Doe seus casacos para algum morador de rua. Sabe aquele morador de rua que você sempre vê? Que tal fazer um agrado para ele e levar algo para ele se esquentar nesse frio?



♥ Sabe aquela matéria em que você é boa mas alguém da sua sala tem dúvidas? Que tal ajudar essa pessoa? (de graça, né)



♥ Leve agradinhos para seus amigos. Que tal fazer alguma coisinha, pode ser algo bem simples e barato (um bolo por exemplo) e levar para seus colegas e amigos na escola ou trabalho?



♥ Viu um cachorrinho ou um gatinho sozinho na rua, abandonado, porque não levá-lo para casa e dar amor e carinho para ele? Ele vai retribuir todo seu amor, tenha certeza! Sim, você tem que saber que você vai ter responsabilidades, mas não é nenhum bicho de sete cabeças! 



♥ Agradeça as pessoas pelo que elas fazem por você



♥ Dê abraços


 ♥ E espalhe gentileza por onde passar!



Esse post faz parte da blogagem coletiva do grupo Blogs Up

16 comentários:

  1. Amei seu post. Se todos pensassem mais no próximo tenho certeza que as coisas começariam melhorar.
    Parabéns pelo texto. Beijos
    tecontopoesia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por isso! Concordo com o que disse, mas isso, infelizmente, é algo meio difícil de acontecer :/
      Muito obrigada! Beijos.

      Excluir
  2. Lindo demais! Cabe lembrar da máxima: gentileza gera gentileza... isso é um fato!
    Adorei os exemplos e as imagens que usou. O post ficou super!
    E fiquei feliz ao descobrir que já fiz alguns deles inclusive os que tu mencionaste que faz, como dar lugar no ônibus ou segurar mochila (que fiz também quando trabalhava como cobradora de ônibus! não custa, né?).
    O sorriso que recebemos de volta é tudo de bom!

    Um beijo.

    http://momentosdelucidezenemtanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Taís! Com toda certeza! Fico muito feliz que tenha gostado. Fiquei feliz por ti também, são essas pequenas ações que podem mudar o dia de alguém!
      Beijos.

      Excluir
  3. Que amor de post, Juliana. Os gestos simples fazem bastante diferença, sem dúvidas.
    Hoje as pessoas andam tão frias e sozinhas... esses dias eu esbarrei eu uma moça ( na verdade, a minha mochila que esbarrou rs ) e eu pedi perdão e ela só disse "nada", nem sorriu e nem olhou para mim. Fiquei com medo de tê-la machucado ou a irritado.

    Foi muito bom ver as coisas que geram gentileza e perceber que as faço sem pensar. Adoro sorrir para as pessoas na rua! <3
    Espero que muitas pessoas vejam o seu post, pois ele é lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Mel! Ahh, isso acontece sempre comigo, eu me desculpo sinceramente, até sorrio e a pessoa mal me olha direito. Isso é bem triste.
      Que bom que você faz isso, de verdade!
      Nho, obrigada pelas palavras! <3

      Excluir
  4. A realidade é que o maior presente que podemos ter é aquele sorriso da pessoa a quem fizemos bem. Não é preciso dar nada até, a não ser meio segundo de sorriso sincero ou um pouco do tempo para que a pessoa se sinta isso - a maioria das pessoas precisam de serem ouvidas além do número que cada vez mais são para a sociedade.

    Preencher as nossas almas de sorrisos daqueles que nos rodeiam é um factor crucial para o nosso sorriso no rosto alcançar anos-luz de vidas!

    Um Abraço!
    | Site | Face | Insta | Twitter|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo o que disse! Que linda frase, essa do final. Gostei bastante! <3
      Beijos.

      Excluir
  5. Olá Juliana! Espalhe gentileza! Muito boa essa postagem, eu já adotei um cachorrinho de rua e posso dizer que a melhor coisa que existe principalmente quando você cuida dele e pensa o quanto ele sofria na chuva, calor e friagens e agora o tanto amor que ele recebe na minha casa :) Eu também gosto muito de segurar as coisas dos outros eu acho que as pessoas que estão pedindo a sua ajuda, ficam encantadas com você: "Nossa que pessoa boa, bom saber que ainda existem pessoas assim no mundo". É como se morresse uma pessoa que não fizesse gentileza e nascesse uma super gentil. Simplesmente amei a sua postagem, me senti mais alegre agora :3

    Eu ando muito inspirada ultimamente, quero muito trazer cada vez mais postagens legais e animantes assim, talvez eu reposte a sua! Claro que com a sua permissão! Então, posso?

    http://blogueportela.blogspot.com.br/ =^-^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yana! Muito obrigada. Eu já adotei uma cachorrinha em um pet shop, nunca tive a a oportunidade de adotar um cãozinho de rua. ):. Mas parabéns pela atitude, pouquíssimas pessoas tem a coragem de fazer isso. Realmente, fazer a gentileza pode mudar o mundo! Muito obrigada, Yana, de verdade, fico muito feliz que tenha gostado e que tenha ficado feliz!
      Ahh, que coisa mais linda! Claro que sim, fique a vontade para repostá-la! <3
      Beijos! *u*

      Excluir
  6. Verdade.Se as pessoas fizessem tudo isso que você falou o mundo seria bem melhor.Adorei seu blog.

    http://everything2k.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai, adorei o seu post!! Hoje em dia quase ninguém se importa com ninguém mesmo, e quando a gente vê alguém fazendo alguma coisa boa, é meio que uma surpresa, não é? Espalhe gentileza por onde passar!! ;)
    Adorei as suas dicas! <3

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Verdade, as pessoas andam cada dia mais distantes... enfim. Isso mesmo!
      Beijos.

      Excluir
  8. Adorei o post =D
    Lugar merecido no top 3 do blogs up. Parabéns =D

    ResponderExcluir

Deixe um elogio, uma crítica, um conselho, uma sugestão, um recadinho... Ficarei super feliz em te ouvir!
* Leia o post, não apenas jogue seu link aqui;
* Deixe o link do seu blog no final do post, se você tiver e quiser, para que eu possa visitá-lo.