quinta-feira, setembro 10

5 séries que você precisa assistir!


Oi galera! Como vocês já devem ter percebido, eu sou viciada em séries. E agora como o lugar onde estudo está de greve, eu ando assistindo muuitas séries. Pelo fato de eu ter começado um bocado de séries novas e por eu amar indicar coisas para outras pessoas, vou indicar 5 séries maravilhosas para vocês assistirem. Ah, eu já fiz dois posts indiciando 4 séries em cada, para acessá-los é só clicar aqui e aqui.

1 - Sherlock


Série baseada nas obras de Sir Arthur Conan Doyle, que tráz até nós a oportunidade de ver como seria Sherlock Holmes aplicando seus métodos dedutivos em plena Londres do século XXI.
Essa série maravilhosa tem um formato um tanto peculiar, ela possui três temporadas com três episódios cada. E cada episódio tem duração de uma hora e meia. Então cada episódio é quase um filme. Dizem que a série é bastante fiel ao livro, eu não posso opinar porque ainda não li nenhum livro do Sir Arthur Conan Doyle, porém eu comprei aquele box novo maravilhoso em capa dura que logo logo vou devorar. A série entrou para os meus favoritos e provavelmente retornará no ano que vem com a quarta temporada.
O que dizer da atuação ma-ra-vi-lho-sa do Benedict Cumberbatch e do sotaque britânico dos personagens? ♥

2 - How to Get Away with Murder


A série conta sobre um grupo de ambiciosos estudantes de Direito e sua brilhante e misteriosa professora de defesa criminal, que se vê envolvida em uma trama de assassinato que vai agitar toda a universidade e mudar o curso de suas vidas.
Só tenho uma coisa a dizer: Viola Davis RAINHA! A série tem um ritmo bem rápido porém envolvente, Ela tem vários flashbacks que vão se desenvolvendo até a season finale. E que season finale, meus amigos! Fiquei de boca aberta com o final! A série é maravilhosa e viciante. Fiquei ainda mais apaixonada pela Viola após cada atuação maravilhosa no tribunal, deu até vontade de ser advogada. Enfim, assistam essa série! Ela tem apenas uma temporada com 15 episódios e a segunda já está vindo aí!

3 - Marvel's Agent Carter


O ano é 1946, e Peggy Carter  se encontra marginalizada quando os homens retornam ao lar após a Guerra. Trabalhando para a SSR, Peggy precisa balancear o trabalho administrativo e missões secretas para Howard Stark, ao mesmo tempo em que leva uma vida solteira após perder o seu amor, Steve Rogers.

Para ser sincera, os primeiros episódios da série não são muito atraentes, a série que tem uma temporada com 8 episódios só começa a ficar realmente boa a partir do episódio 5. Mas desde o primeiro episódio já amei profundamente a Peggy, uma mulher forte e maravilhosa que não tem seu valor reconhecido na SSR, justamente por ser uma mulher. Mas ela vai conquistando seu lugar com o passar do tempo. Outros personagens muito bons são o Jarvis e o Howard Stark, sim, Stark. Ver as cenas com o Howard é a mesma coisa que ver as cenas com o Tony, tal pai, tal filho! A segunda temporada chegará apenas em 2016 ):.

4 - Narcos


"Narcos" é a história real dos esforços dos Estados Unidos e Colômbia para combater o temido cartel de Medellín, uma das organizações criminosas mais ricas e impiedosas da história. A trama gira em torno no traficante Pablo Escobar (Wagner Moura), retratando a ascensão dele de um criminoso comum para um dos homens mais perigosos, procurados e ricos do mundo.
A série é bem recente, foi lançada na Netflix mês passado, eu gostei tanto que assisti a temporada inteira em um só dia! Hahahaha. Apesar de já sabermos pelo menos um pouco da história de Escobar, a série é cativante, ela tem, sim, seus pontos fracos mas eles passam praticamente despercebidos. Eu gostei da série e já quero a segunda temporada! E a cena final com essa fala foi impecável: Escobar said, "Better a grave in Colombia then a cell in the U.S.." Well, guess what, motherfucker? That works for me!" <3 

5 - Game of Thrones


Game of Thrones, se passa em Westeros, uma terra remanescente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir.
O que disser dessa série que amo pra caramba? Eu ainda tô na terceira temporada, pretendo fazer uma maratona até a quarta temporada logo logo. Eu tô assistindo a série de acordo com os livros, por isso só posso assistir até a quarta temporada, até agora eu só li até o terceiro livro. Mas enfim, a série é incrível, te faz ficar de boca aberta, com os episódios. Você logo escolhe os seus personagens preferidos, o que é um erro, e escolhe os odiados, aqueles que você torce para que morram logo. Eu realmente não sei mais o que dizer sobre GoT, além de: se você ainda não assistiu essa série, dê logo um jeito de vê-la, sei que não vai se arrepender!

E aí, o que acharam da listinha? Já assistem essas séries? Espero que gostem! Até mais! ♥


6 comentários:

  1. Que legal, tava querendo assistir How to Get Away with Murder desde o ano passado, mas no fim, fui deixando, deixando e acabei não assistindo. Porém, pretendo dar uma chance ainda. E todo mundo tá falando e postando fotos de Narcos e gostaria de assistir sim ;)

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então a assista, ela é realmente muito boa! Narcos também é uma ótima escolha, tem seus defeitos mas é uma série boa. c:
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu quero acompanhar três destas que listou, e tem uma que eu já vi algumas partes (Carter <3), mas nunca consigo colocar estes planos em prática. Preciso de férias! Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando estou estudando também fico desse jetinho! Mas suas férias estão chegando aí hahaha.
      Beijos!

      Excluir
  3. Porque todo mundo fala tão bem de Narcos? SÓ PORQUE EU NÃO TENHO TEMPO PRA ASSISTIR =[ Tô assistindo Once e Floribella no momento, porque não sou obrigada pdosdksj Marvel's Agent Carter <3

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe um elogio, uma crítica, um conselho, uma sugestão, um recadinho... Ficarei super feliz em te ouvir!
* Leia o post, não apenas jogue seu link aqui;
* Deixe o link do seu blog no final do post, se você tiver e quiser, para que eu possa visitá-lo.