sábado, setembro 14

A tristeza


 Um dia desses fiz um texto sobre a felicidade e pensei: Porque não fazer um texto sobre a tristeza? Já que nesse sentimento eu domino e muito, aliás, ele me domina. A tristeza é um sentimento definitivamente temido e indesejado por todos, ao não ser desejado para o próximo. A tristeza é uma penetra na nossa vida, ela chega sem ser convidada e para alguns até vira uma moradora na vossa mente. Para alguns a tristeza é um sentimento passageiro, que só vem para ensinar a dar valor na felicidade, já para outros, nesse caso eu, ela é duradoura, vem e não sai mais, se torna parte de si próprio, e quando vai embora, que é bem difícil, fica esquisito, porque quando se acostuma com uma coisa e algum dia ela é tomada de você, você vai se sentir confusa, pensativa, ou até  mesmo desconfiada. Pelo menos pra mim, a tristeza faz parte da vida. Ela chega, do nada, te deixa pra baixo, sem ânimo, te faz querer apenas uma coisa: Entrar pra dentro do quarto, trancar a porta, deitar na cama e não sair nunca mais. Eu até já me acostumei com isso, virou tipo uma rotina, mas eu também prefiro ficar ali, no meu quarto, com meu fone de ouvido ouvindo um rock bem alto, daqueles que estouram os ouvidos, ou lendo um livro. Eu amo ler livros por isso, aquela tristeza toda passa momentaneamente, e por alguns minutos, ou até horas, ela sai de mim, enquanto eu estou por aí, viajando em terras mágicas, místicas, aonde tristeza não bate na porta. Eu queria que fosse assim, quando a tristeza fosse chegar ela batesse na minha porta, assim eu nunca abriria a porta pra ela, nunca a deixaria entrar na minha vida. Já pensei muitas vezes e seriamente em cortar meus pulsos, sério mesmo, por favor não me julgue como fraca por que isso é uma coisa que eu não sou. Já ouvi tantas vezes pessoas dizerem que a dor da tristeza realmente se diminui, que isso alivia, que eu também quis tentar. Mas eu também já ouvi muitas pessoas dizendo que quase morreram por isso, e na hora que eu estava prestes a fazer isso, me veio na mente "Juliana, pra que fazer isso? Você pode se matar, sua vida é preciosa, ela pode não ser perfeita, nem a melhor de todas, mas ela vale muito. pense na sua mãe, no seu pai, pense na dor que deve ser perder um filho, não faça isso". Era assim que eu pensava, e também aconselho a todos a pensarem assim. Lembre-se: A tristeza pode ser forte, dolorida, triste, mas ela não será eterna.

24 comentários:

  1. Ai... muito triste !!!
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas

    ResponderExcluir
  2. Que perfeito, a tristeza é tão triste, acho que sempre que ela está perto de chegar em mim eu consigo afasta-la
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Aí q triste :(
    bjinhos
    tardes-de-outono-perfect.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ela nunca será eterna, ameei apesar de ser triste.

    Ainda lembra de mim, passei muito tempo sem postar no blog, mais tô de volta.

    BLOG: http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: instagram.com/samaralima_03

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  5. ela chega sem ser convidada e para alguns até vira uma moradora - amei
    Também entendo que ler o livros afasta-nos da realidade
    NUNCA te cortes ok? Estou a torcer por ti. Até porque como disseste. A tristeza não dura para sempre
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-*. Essa é a pura verdade. Ok mô, pode deixar.
      Beijos

      Excluir
  6. Ficou liindo seu texto, você escreve muito bem...
    Beijos
    Venha conhecer meu cantinho!? Te espero!!
    Menina Diva da Moda|##|Bjs que Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  7. que texto emocionante. gostei muito.
    amei o seu blog e estou seguindo.
    beijos
    blog: http://delirantemundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Uma coisa que quase ninguém sabe sobre mim, é que eu me cortava.
    Todas as pessoas julgam isso, mas elas não sentem como quem fazia isso. A minha dor saía por um momento, mas depois ela voltava. E as vezes, voltava mais forte. Isso é ruim. Eu parei faz uns meses, por ajuda de amigos e meus pais(que infelizmente descobriram). Até hoje eu tenho vontade de continuar, e eu amei o seu texto. Me identifiquei demais com ele. Parabéns, do fundo do coração.
    p-aradoxo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que isso de se cortar vicia e tal, e sei o quanto deve ser difícil parar de fazer isso, então parabéns por você ter conseguido parar de se cortar. Muito obrigado cat sério mesmo.
      Beijos

      Excluir
  9. Amei seu texto, você escreve muito bem bitch u.u
    www.starpinnk.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que bom que você não se cortou, até porque morrer você não ia, só ia ficar cheia de cortes kk Eu sou bem atrapalhada, então as vezes quando estou me depilando (com gilete) acabo, sem querer, me cortando, já fiz cada corte feio, e ainda to viva; Já cortei o pulso sem querer lavando louça, já levei arranhão de gato bem forte no pulso, enfim, ninguém morre por causa de cortes superficiais, ha menos que a pessoa enfie uma faca lá dentro do pulso, dai é diferente kk Não julgo quem se corta, só acho isso algo meio bobo sabe? Uma coisa é a pessoa tentar se suicidar, outra é a pessoa ficar se cortando sabendo que aquilo não vai adiantar nada kk Mas gostei do texto! :)
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do corte, da profundidade, do lugar onde corta... Sempre me corto com gilete também. Obrigado.
      Beijos

      Excluir
  11. Realmente a tristeza é algo presente na vida de todas as pessoas, assim como a felicidade. Porém a tristeza não nos causa nada de bom. Não te chamaria de fraca por pensar em cortar os pulsos, talvez de louca haha, mas estou falando isso porque não acho certo você pensar em tirar a vida por culpa de um sentimentozinho que acha que manda em você. Na minha opinião você deveria tentar demonstrar que quem manda em você é você e não a tristeza. E se ela insiste em não bater na porta coloque uma campainha ou sei lá um olho mágico, ta? haha, sério, eu falo fazendo piadinhas, mas é sério. Não deixe ela tentar te dominar, nunca da certo!
    Beijos e tenha um ótimo sábado! :)
    maluquice de garota
    página no face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. Realmente eu sou louca k. Sério, muito obrigada mesmo pelo conselho e tal (':
      Beijos

      Excluir
  12. Ju, posta mais :(
    p-aradoxo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe um elogio, uma crítica, um conselho, uma sugestão, um recadinho... Ficarei super feliz em te ouvir!
* Leia o post, não apenas jogue seu link aqui;
* Deixe o link do seu blog no final do post, se você tiver e quiser, para que eu possa visitá-lo.