quarta-feira, fevereiro 18

Resenha: A Fúria Dos Reis.

Título: A Fúria Dos Reis
Autor: George R. R. Martin
Editora: Leya
Número de páginas: 656
Gênero: Idade média, Guerra
Nota: 5/5

Sinopse: Um cometa cor do sangue atravessa o céu. E a partir da cidade antiga de Dragonstone ás margens proibidas de Winterfell, reina o caos. Seis nações lutam pelo controle de uma terra divida e pelo Trono de Ferro dos Sete Reinos, preparando-se para para o embate. É um conto em que irmãos conspiram contra irmãos e os mortos se levantam no meio da noite. Neste lugar uma princesa se disfarça como um garoto órfão, um cavaleiro espiritual prepara um veneno para uma feiticeira traidora, e homens selvagens descem das Montanhas da Lua para devastar os campos da batalha. Com um plano de fundo incesto, alquimia e assassinato, a vitória pode chegar aos homens e mulheres possuidores do aço mais frio... e corações mais gelados. Quando há um confronto entre eles, toda a terra treme.
Resenha: Bem, meu desafio da vez é resenhar esse livro tentando dar o mínimo de spoilers possíveis sobre o primeiro livro. É uma tarefa meio que difícil mas é por uma "boa causa". O maior motivo de eu estar fazendo essa resenha é para que aqueles que ainda não leram A Guerra Dos Tronos se toquem e vão correndo atrás dessa perfeição que essa saga é. As Crônicas De Gelo e Fogo é uma série que faz todo mundo se apaixonar pela história, não importa se você faz o tipo que costuma ler apenas livros de romance e tal, ou se você só gosta de livros teen, ou se você só lê livros nacionais... As Crônicas prendem qualquer um. Eu inclusive conheço uma menina que só lê livros de romance, não suporta livros de guerra e coisas do tipo, mas quando leu o primeiro, já se apaixonou.
 Os livros me assustaram pelo tamanho, nunca tinha lido um livro tão grande como A Guerra Dos Tronos mas encarei como um desafio. Na verdade, as páginas se tornaram poucas quando o final chegou, com aquele final de cair o queixo eu queria mais é que tivesse pelo menos mais umas 50 páginas. Mal aguentei a ler o próximo. Ou seja, se você também tem medo de livros assim, saia da sua zona de conforto, se aventure, sei que vai valer a pena.
 Agora, falando do livro em questão, os sete reinos veem um cometa vermelho atravessando o céu e cada um toma como um significado diferente: ressurreição, aprovação... Depois dos acontecimentos do primeiro livro, 4 reis surgem, tentando reclamar seu trono por direito. Eles batalham inclusive entre seu próprio sangue para sentar no trono de ferro e colocar aquela pesada coroa na cabeça. "A coroa faz coisas estranhas às cabeças que estão por baixo delas.". O livro é tão imprevisível, tem tantas reviravoltas que é de deixar louco. Você torce pelos personagens... e para que alguns morram, chora pela morte de alguns, comemora pela de outros, fica de olhos arregalados tentando processar o que acabou de acontecer... É uma loucura total. Os dois livros da série que eu já li já entraram pra minha lista de favoritos, pra vocês terem uma noção. E só tenho um conselho pra quem ainda não leu a série: O inverno está chegando. Então corra e vá ler a série mais incrível de todas!

Compre:  AmericanasSubmarinoSaraivaAmazon.

Outros livros da série:
A Guerra Dos Tronos
A Fúria dos Reis
Tormenta Das Espadas
O Festim Dos Corvos
A Dança Dos Dragões
Ventos Do Inverno (sem previsão de lançamento)
Um Sonho De Primavera (sem previsão de lançamento)

13 comentários:

  1. AHH QUE FODA ! Já to lendo, adoro livros assim, pqp, tem mais perfeito ? vou baixar e começar a ler hoje mesmo, apaixonei na sinopse, vou começar os livros, são 7 livros hein, se todos forem grandes igual vc falou, meu deus shaushasa, adorei a indicação, ótima postagem, beijãao ♥

    i-n-the-clouds.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo! Tenho certeza que você não vai se arrepender nem um pouquinho.
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Não conhecia esse livrooo, vou tentar ler onlinne
    Obrigada pela sugestaao
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha está ótima, infelizmente não é o tipo de livro que gosto de ler.

    Obrigada por visitar o meu blog, volte sempre.
    Bjuss Girl
    apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Mas tente, poxa, é como eu falei, é um livro para todos os gostos!
      Beijos ♥

      Excluir
  4. Ai menina deu até vontade mesmo de ler!
    Tem post novo no blog
    http://lucarolinemoraes.blogspot.com.br/
    Beijinho da Lu *-*

    ResponderExcluir
  5. Oii, eu não conhecia esse livro. Boa dica :) bjin
    www.ideiasdamadrugada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi oi Juliana, como vai?
    Todo mundo fala bem dessa saga, mas confesso que não tenho o menor interesse em lê-la ): o problema é que não consigo ler nada do gênero idade média/guerra/aventura; não sei o que acontece, simplesmente não gosto. ;_; Anyway, tento acompanhar a série televisiva (na medida do possível) e até gosto.

    Beijão,
    a l l u n a r ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriella! Vou bem e você?
      Te entendo completamente! Cada um tem seus gostos, é normal, hahaha.
      Beijos ♥

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

Deixe um elogio, uma crítica, um conselho, uma sugestão, um recadinho... Ficarei super feliz em te ouvir!
* Leia o post, não apenas jogue seu link aqui;
* Deixe o link do seu blog no final do post, se você tiver e quiser, para que eu possa visitá-lo.