sábado, abril 25

5 últimos filmes assistidos #1



Oi galera! Olha só quem resolveu dar uma aparecidinha aqui! Hahahaha. Eu fiquei pensando num post legal para fazer e a primeira ideia que me veio na mente foi essa: colocar os 5 últimos filmes que eu assisti (e que por sinal, amei todos) e também indica-los a vocês. Então, vamos lá!

1 - Moonrise Kingdon



Sinopse: Anos 60, em uma pequena ilha localizada na costa da Nova Inglaterra. Sam e Suzy sentem-se deslocados em meio às pessoas com que convivem. Após se conhecerem em uma peça teatral na qual Suzy atuava, eles passam a trocar cartas regularmente. Um dia, resolvem deixar tudo pra trás e fugir juntos. O que não esperavam era que os pais de Suzy, o capitão Sharp e o escoteiro-chefe Ward fizessem todo o possível para encontra-los.

Opinião: O filme é extremamente lindo. As cores, os cenários (geralmente em tons pasteis) são encantadores, o filme lembra muito O Grande Hotel Budapeste (Wes Anderson, que dirigiu o OGHB, também dirigiu Moonrise Kingon). Enfim, é muito agradável de ver e tem uma história muito boa também. Nota: 4,5/5

2 - Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma


Sinopse: Quando a maquiavélica Federação Comercial planeja invadir o pacífico planeta Naboo, o guerreiro Jedi Qui-Gon Jinn e seu aprendiz Obi-Wan Kenobi embarcam em uma aventura para tentar salvar seu planeta. Viajam com eles a jovem rainha Amidata, que é visada pela Federação pois querem forçá-la a assinar um tratado que para eles é muito importante. Eles tem de viajar para todos os distantes planetas Tatooine e Coruscant em uma desesperada tentativa de salvar o mundo de Darth Sidius, o demoníaco líder da Federação que sempre surge em ameaças tridimensionais. Durante a viagem Qui-Gon Jinn conhece um garoto de noves que deseja treiná-lo para se tornar um Jedi, pois o menino tem todas as qualidades para isto. Mas o tempo revelará que nem sempre as coisas são o que aparentam.

Opinião: Sim, acreditem ou não, eu nunca tinha visto Star Wars antes do fim de semana passado. Enfim, eu confesso que achei o filme meio fraquinho, com efeitos especiais meio que exagerados e algumas atuações deixaram a desejar, mas de maneira alguma é um filme ruim, porém poderia ter sido melhor.


3 -Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones


Sinopse: Dez anos após a tentativa frustada de invasão do planeta Naboo, Obi-Wan Kenobi, Anakin Skywalker e Padmé Amidala estão juntos novamente. Neste período de tempo Obi-Wan passou de aprendiz a professor dos ensinamentos jedi para Anakin, sendo que ambos foram destacados para proteger a agora senadora Amidala, que tem sua vida ameaçada por facções separatistas da República, que ameaçam desencadear uma guerra civil intergalática. Com o passar do tempo surge um romance proibido entre Anakin e Amidala, pois cavaleiros jedi não tem permissão de se apaixonarem.  

Opinião: O filme é bem melhor que o primeiro, com melhores atuações e uma história mais forte. De longe dá pra perceber a evolução dos efeitos especiais do primeiro episódio para esse. A única coisa que eu achei meio forçada foi o romance entre Anakin e Amidala, porque Anakin era bem mais novo do que Amidala no primeiro filme, então isso doi meio mal planejado. Porém é um ótimo filme, gostei muito! (Natalie Portman arrasando desde sempre!)

4 - Jogos Vorazes: A Esperança Parte I 


Sinopse: Katniss Everdeen encontra-se no Distrito 13 depois de ter literalmente acabado com os jogos para sempre. Sob a liderança da Presidenta Coin e seguido o conselho de seus amigos de confiança, Katniss abre suas asas tanto quanto luta para salvar Peeta e toda uma nação movida por sua coragem.

Opinião: O filme foi bem fiel ao livro, cumpriu com todas minhas expectativas, foi amor total! Fico indignada com essas pessoas que disseram que o filme não tinha ação nenhuma! Porque, na verdade, Jogos Vorazes não é uma trilogia sobre amor, ou ação ou nada disso, mas sobre política, sobre os sistemas. Quem leu os livros sabe disso. Espero. Também espero que o último seja tão bom quanto todos os outros!

5 - Beleza Americana


Sinopse: Lester e Carolyn Burnhan são supostamente um casal comum, cujo casamento desagregado provoca uma tempestuosa mudança em sua aparentemente perfeita vizinhança. 

Opinião: É um filme incrível, com muitas reviravoltas, coisas meio sem sentido, porém é maravilhoso. Tem uma fotografia linda também. O final foi surpreendente, sério. Gostei muito e indico para todo mundo!

E aí, já assistiram algum desses filmes ou ficaram com vontade de ver? Comentem aí! <3




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um elogio, uma crítica, um conselho, uma sugestão, um recadinho... Ficarei super feliz em te ouvir!
* Leia o post, não apenas jogue seu link aqui;
* Deixe o link do seu blog no final do post, se você tiver e quiser, para que eu possa visitá-lo.