segunda-feira, agosto 31

5 últimos filmes assistidos #2


Infelizmente, a escola onde eu estudo está de greve e como eu "não tenho nada para fazer", eu ando assistindo muitas séries e filmes. Eu gosto de fazer esses posts principalmente para indicar ou não recomendar filmes e séries, até porque eu amo receber indicações de coisas para assistir, ler e ouvir (inclusive, se vocês quiserem fazer algumas recomendações aí nos comentários, fiquem a vontade rs). Então, vamos aos filmes!

1 - Edward Mãos de Tesoura, 1990, dirigido por Tim Burton.


Acreditem ou não, eu sou vim assistir esse filme há alguns dias atrás. Eu sempre fui louca para vê-lo mas ficava enrolando e enrolando até que um dia desses estava passando na tv e eu resolvi assistir. Nem preciso dizer o quanto eu amei.
Peg Boggs é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward, um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha e que na verdade foi criado por um inventor, que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.
Nota:  4,5  (favorito)

2 - Pulp Fiction, 1994, dirigido por Quentin Tarantino.



Tarantino + Uma Thurman + Bruce Willis + John Travolta + Samuel L. Jackson = ♥ 
São apresentadas três histórias de forma não cronológica. Em uma, aparecem Vincent Vega  e Jules Winnfield, que são dois mafiosos com a missão de fazer uma cobrança a mando do chefe, Marsellus Wallace. Em outra história, Vincent deve levar Mia Wallace mulher de seu chefe para se divertir enquanto ele viaja. Por último, é contada a história de Butch Coolidge, um pugilista que foi comprado por Marsellus para perder uma luta, mas não cumpriu sua parte no acordo e agora precisa fugir do mafioso.
Nota: 4/5  (favorito)

3 - Interstellar, 2014, dirigido por Cristopher Nolan.



Não se desanime ao ver que o filme tem quase 3 horas e meia de duração, quando o filme acabar, você só vai conseguir desejar que tenha mais 3 horas pela frente!
Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand, Jenkins e Doyle, ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.
Nota: 4,5/5  (favorito)

4 - 50/50, 2014, dirigido por Jonathan Levine.



Esse é o filme mais bleh dessa lista. Não gostei muito, o filme não conseguiu me cativar.
Adam tem apenas 27 anos e descobre que está com câncer. O problema é que ele não fumava, não bebia e foi difícil entender o motivo para aparecer um tumor em sua vida. Mas para ajudar a enfrentar essa pedreira, ele vai contar com a ajuda de seu melhor amigo Kyle, um cara muito alto astral, e também de uma analista que não é de se jogar fora. Dessa forma parece até que suas chances de sobrevivência em torno dos 50% não tão ruins assim. Será que não mesmo?
Nota: 3/5

5 - Big Fish, 2003, dirigido por Tim Burton.


 Tim Burton + Helena Bonham Carter + Jessica Lange = ♥♥♥. Amei DEMAIS. Filme lindo!

Ed Bloom (Albert Finney) é um grande contador de histórias. Quando jovem Ed saiu de sua pequena cidade-natal, no Alabama, para realizar uma volta ao mundo. A diversão predileta de Ed, já velho, é contar sobre as aventuras que viveu neste período, mesclando realidade com fantasia. As histórias fascinam todos que as ouvem, com exceção de Will (Billy Crudup), filho de Ed. Até que Sandra (Jessica Lange), mãe de Will, tenta aproximar pai e filho, o que faz com que Ed enfim tenha que separar a ficção da realidade de suas histórias.
Nota: 4,5/5 (favorito)


Então, já viram esses filmes? Se não, ficaram com vontade de ver? O post de hoje tá cheinho de gifs, eu não costumo usar mas estou pensando em começar a usar mais, o que vocês acham? Ah, e não sei se perceberam, mas esse  significa que o filme entrou pros meus favoritos hahahaha. Abraços e até a próxima. <3






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um elogio, uma crítica, um conselho, uma sugestão, um recadinho... Ficarei super feliz em te ouvir!
* Leia o post, não apenas jogue seu link aqui;
* Deixe o link do seu blog no final do post, se você tiver e quiser, para que eu possa visitá-lo.