quarta-feira, agosto 5

Sobre sonhos


Não sei o porquê, mas a alguns dias a ideia de fazer um post sobre meus sonhos (aqueles que a gente tem quando está dormindo) não sai da minha cabeça. Então o post de hoje vai sobre os meus sonhos nem um pouco normais. Eu meio que tenho um padrão de sonhos, quase todas as vezes eu sonho com três coisas específicas, é algo meio estranho e eu não entendo o porquê de quase sempre sonhar com as mesmas coisas. Ultimamente eu só ando sonhando com duas delas, mas já já vou falar um pouquinho sobre cada uma. 
Eu realmente amo sonhar. Muitas vezes eu dormi, mesmo sem estar com sono, só para ver qual seria o sonho da vez. Nos sonhos nós podemos ser qualquer pessoa, podemos estar em qualquer lugar e fazer qualquer coisa. E o legal é que a gente nunca sabe com o que vai sonhar, é tudo tão aleatório... mas ultimamente eu ando tendo um probleminha: por eu dormir muito pouco tempo, eu quase nunca lembro dos meus sonhos quando acordo. Geralmente eu sei que sonhei, até consigo lembrar um ou dois fragmentos, porém nunca consigo lembrar o sonho inteiro. Isso me aborrece taaanto!
By the way, como eu disse ali, quase sempre eu sonho com as mesmas três coisas:

  • Estar atrasada para escola. Eu tenho mesmo esse "trauma" em relação a chegar atrasada nos lugares, eu fico muito nervosa quando estou atrasada para alguma coisa. Acho que isso é culpa da minha ansiedade, não sei. Mas, voltando aos sonhos, eu frequentemente sonho que estou chegando atrasada na escola. E quase sempre eu chego lá e não consigo achar a sala e fico andando pelo meu imenso colégio fictício sem encontrar nada. E aí, quando eu encontro a tal sala, eu vejo que esqueci minha mochila. Creio que nem preciso falar o quanto eu odeio esses sonhos. 
  • Que estou encontrando um amigo meu. Eu tenho um amigo que nos conhecemos a mais de três anos, só que ele mora em outro estado e nós nunca nos vimos. A um tempinho atrás eu sonhava muito com ele, as vezes até por dias seguidos. E eu achava muito engraçado quando eu contava o sonho para ele no dia seguinte e ele falava assim: "como você sabia que era eu?" e eu respondia "eu simplesmente sei". 
  • Maconha. Não me perguntem o porquê eu tenho esse sonho porque eu também não sei. Esse é o mais ridículo de todos. Eu sonho que estou usando maconha, na verdade, eu estou a comendo (e no meu sonho isso é normal). Só que tem um probleminha: eu não sinto os efeitos da droga. Eu também não sei a razão disso. E não, não é porque estou a comendo ao invés de estar fumando, porque as outras pessoas do meu sonho também fazem isso e ficam bem chapadas, só eu que não. Sim, esse sonho é uma viagem bem louca, e se tiver alguém aqui que entenda de sonhos, me explique o significado disso por favor, hahahahaha.
Apesar de eu ter muito esses sonhos, eu também sonho com outras coisas aleatória e quase sempre eu sonho com coisas sem sentido. Mas algumas vezes eu também sonho com coisas que eu ando pensando muito. Eu também tive alguns sonhos que se tornaram realidade, hahahaha. Mas mesmo com todas essas coisas que acontecem nos meus sonhos, eu continuo amando sonhar. 
E você, qual é sua opinião sobre sonhos?


3 comentários:

Deixe um elogio, uma crítica, um conselho, uma sugestão, um recadinho... Ficarei super feliz em te ouvir!
* Leia o post, não apenas jogue seu link aqui;
* Deixe o link do seu blog no final do post, se você tiver e quiser, para que eu possa visitá-lo.