sábado, fevereiro 27

5 últimos filmes assistidos #3

Oi galera! Ultimamente ando muito sem tempo pra tudo (esse é um dos motivos para não estar postando no blog) mas sempre que dá eu tento assistir um filme, na verdade eu quase sempre acabo assistindo alguma série, but whatever. Hoje vou mostrar para vocês cinco dos últimos filmes que assisti: 

O Quarto de Jack (Room, dirigido por Lenny Abrahamson)


Eu assisti esse filme por conta da minha mini maratona do Oscar e acabei gostando mais do que achei que iria. Inclusive estou torcendo muito para que o filme ganhe o prêmio de melhor Filme. Como eu já devo ter falado aqui antes, eu não sou de chorar fácil lendo ou assistindo alguma coisa, mas esse filme é tão sensível e emocionante que me faz descer lágrimas. Se eu for começar a falar do Jacob Tremblay e de Brie Larson vou ter que ficar aqui o dia todo. Suas atuações são maravilhosas, principalmente a do Jack, que é só uma criança. Room fala sobre Jack, um menino de 5 anos, e sua mãe, Ma que vivem confinados em um quarto de 10m² que não tem nem janelas. Ma, cansada de viver presa, tenta bolar um plano para conseguir escapar dali. 

O Regresso (The Revenant, dirigido por Alejandro G. Inãrritu)


Apesar de não ter sido um dos meus preferidos, o filme é sim, muito bom. A fotografia do filme é impecável, mas ainda assim a melhor coisa do filme é atuação do Leonardo DiCaprio. Mesmo falando bem pouco no filme, ele te transmite toda a emoção necessária e te faz sofrer junto com ele. Acho que agora podemos dizer que esse ano vai ficar conhecido como o ano em que o Leo ganhou seu primeiro, e tão merecido, Oscar. The Revenant fala sobre uma expedição pelo desconhecido deserto americano em que o famoso lenhador Hugh Glass é atacado brutalmente por um urso é deixado para trás por seus companheiros. e então acompanhamos a luta pela sobrevivência cheia de sofrimento do lenhador. 

3 - Numa Escola de Havana (Conducta, dirigido por Ernesto Daranas)


Assisti esse filme em uma aula de Sociologia e me surpreendi positivamente. O filme é uma produção de baixo custo e isso só o torna ainda melhor. O longa conta a história de Chala, um menino de 11 anos que vive com sua mãe que é usuária de drogas e cuida de cachorros de briga. Além de sua mãe, a única pessoa com quem Chala pode contar é sua professora Carmela. Quando ela sofre um infarto e precisa se afastar da escola, uma nova professora que não sabe lidar com Chala assume o lugar de Carmela. O filme é sensível e nos faz refletir sobre vários assuntos.

4 - Spotlight - Segredos Revelados (Spotlight, dirigido por Tom McCarthy (IV)


Esse é outro filme da maratona do Oscar. Apesar de ter gostado dele, acho que ele não merece o prêmio. Também acho que o filme não se aprofundou tanto nesse assunto quanto deveria, o que salva o filme são as atuações, apesar de não serem maravilhosas. Mesmo sendo um pouco raso, o filme te deixa com um sentimento de indignação muito grande. Spotlight fala a verdadeira história de investigações, que inclusive ganhou um Prêmio Pulitzer, sobre casos de abusos dentro da Igreja Católica. 

5 - Amy (Amy, dirigido por Asif Kapadia)


O documentário, que também foi indicado ao Oscar, fala sobre a vida da cantora britânica Amy Winehouse, Eu gostava bastante da Amy mesmo de não saber muita coisa sobre ela, mas depois de ver o filme passei a gostar ainda mais. Não que a Amy seja uma pessoa muito inspiradora ou algo assim, mas ele te faz conhecê-la um pouco mais e entendê-la. É engraçado o fato de que depois que eu assisti o filme e fui ouvir as músicas dela eu passei a prestar mais atenção nas letras e conseguia até saber o que cada música significava. Recomendo muito. 

4 comentários:

  1. Olá! Quero muito assistir O Quarto de Jack, deve ser muito bom. Esse documentário da Amy é demais! ;)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu recomendo muito esse filme, tenho certeza que não vai se arrepender de assisti-lo!
      Beijos!

      Excluir
  2. O único que assisti foi Amy. Amei aquele documentário, realmente muito bom!
    Tô doida pra ver O Regresso e Spotlight. Ouvi falar muito desses dois por causa do Oscar, além disso, eles tem histórias interessantes.
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu estou querendo muito assistir "O Quarto de Jack" e o documentário da "Amy", ouço só comentários positivos.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir

Deixe um elogio, uma crítica, um conselho, uma sugestão, um recadinho... Ficarei super feliz em te ouvir!
* Leia o post, não apenas jogue seu link aqui;
* Deixe o link do seu blog no final do post, se você tiver e quiser, para que eu possa visitá-lo.