sexta-feira, maio 13

O medo de ficar sozinho


   É cada vez mais comum ver gente se afogando em relacionamentos sem sentido por conta do medo de ficarem sozinhas. Insistem em relacionamentos vazios e sem significado só porque não querem ficar "sozinhos". O medo de ficar só faz com que as pessoas entrem em quaisquer relacionamentos só para se livrar desse sentimento de solidão. O problema é que na maioria das vezes esse sentimento não se vai. É super normal encontrar pessoas em relacionamentos "estáveis" que continuam se sentindo sozinhas, mesmo tendo uma pessoa dormindo ao seu lado na cama. Nós nos sentimos vazios e tentamos nos completar com outra pessoa. Mal sabemos que ninguém pode nos completar além de nós mesmos.
   Sim, é bom ter alguém do seu lado, alguém em que você pode confiar, mas chega um momento em que você tem que aprender a ser autossuficiente. Autossuficiência. É disso que as pessoas precisam. Se conheça, busque se amar, se complete e não fique só aí, esperando alguém mudar sua vida. Cause a sua própria mudança. Além disso, não estar em um relacionamento amoroso com alguém não significa de maneira nenhuma que você está sozinho, esse não é o único tipo de relacionamento que existe, viu? Deixe de lado esse medo de ficar "só", se afaste de relações sem profundidade e que não te façam bem. Abrace essa oportunidade de liberdade. Como disse Clarice Lispector, a solidão é um luxo.

Um comentário:

  1. Acho que embarcar em relacionamentos para não se sentir sozinha é um dos piores erros. Eu estou em um momento que não consigo imaginar namorando ninguém, eu amo está sozinha, pode fazer o que eu quero. Ser livre!! É tão bom cultivar o amor próprio.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir

Deixe um elogio, uma crítica, um conselho, uma sugestão, um recadinho... Ficarei super feliz em te ouvir!
* Leia o post, não apenas jogue seu link aqui;
* Deixe o link do seu blog no final do post, se você tiver e quiser, para que eu possa visitá-lo.