segunda-feira, outubro 31

5 cantores e bandas brasileiros que você precisa conhecer

 

  Ultimamente venho ouvindo muito músicas dessa nova MPB que está surgindo, descobri tantas bandas e cantores incríveis nesse ramo e fico pasmas deles não serem tão conhecidos. Na minha cidade mesmo, em que eu achava que só tinha cantores e duplas sertanejas, me surpreendi com a variedade musical existente na terra do pequi, Portanto, algumas duas das bandas que eu vou citar são goianas:

Carne Doce


   A banda goiana liderada pela linda da Salma Jô tem uma representatividade feminina incrível. Principalmente em seu ultimo álbum, intitulado Princesa. Macloys Aquino, Ricardo Machado e Anderson Maia também fazem parte da banda.

Boogarins


    Boogarins, outra banda Goiânia, é formada por Benke, Dinho, Raphael e Ynaiã. É comum ver comentários comparando Boogarins com Tame Impala e Temples, por conta de sua pegada psicodélica. A banda acaba de sair de uma turnê internacional.

Phill Veras



   O som do cantor maranhense de 21 anos é bem gostosinho e possui letras emocionantes. 

Far From Alaska



   A banda de Natal, RN, formada por Emmily Barreto, Cris Botareli, Lauro Kirsch, Rafael Brasil e Eduardo Filgueira toca um rock dos bons.

Céu



   Céu é um cantora e compositora da MPB. Seu último álbum, lançado em nesse ano (2016), se chama Tropix.

Bônus: Liniker e os Caramelows


   Coloquei Liniker como bônus porque a banda vem sendo reconhecida ultimamente, então é provável que você já tenha ouvido falar, mas se não tiver, conheça agora. A banda é liderada por Liniker e carrega muito soul e emoção em suas músicas. O seu mais novo disco se chama Remonta.

Gostou da lista? Tem mais sugestões? Comentem! (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um elogio, uma crítica, um conselho, uma sugestão, um recadinho... Ficarei super feliz em te ouvir!
* Leia o post, não apenas jogue seu link aqui;
* Deixe o link do seu blog no final do post, se você tiver e quiser, para que eu possa visitá-lo.