domingo, outubro 27

Sobre sonhar acordada.



 Se tem algo que eu sei muito bem como é, é sonhar acordada. Na maior parte do tempo é assim, eu estou em um lugar e ao mesmo tempo não estou lá, estou em outro lugar, outra dimensão, outro mundo, meu mundo. Muitas vezes eu fico sozinha e começo a pensar coisas, reviver momentos, e as vezes alguém começa a falar comigo e eu não respondo, aí pensam que sou doida, que abuso, quer dizer, talvez eu seja um pouco.
 Hoje me dei conta de que o motivo que me faz não entender nada de Matemática é que eu simplesmente viajo em todas as aulas, a professora está lá explicando sobre expressões numéricas literais com incógnita x, enquanto eu estou no Acampamento Meio-Sangue treinando. Eu amo fazer essas viagens mentais, ou sonhar acordada, como dizem.
 Sabe, eu prefiro fazer isso, imaginar coisas, viajar por outros mundos, do que viver nessa cruel e chata realidade. Lá eu me sinto bem, me sinto viva, e por mais incrível que pareça, feliz. Mas ultimamente não estou mais fazendo excursões para outras dimensões, eu apenas me perco em pensamentos frustantes e até mesmo insanos. Estão acontecendo coisas na minha vida (que prefiro não comentar) que estão me fazendo pensar e pensar naquilo o tempo todo, a culpa me consumindo, raiva, tristeza, saudade... Mas isso é outra história.

 Eu tenho duas vidas, dois mundos, o real e o imaginário. Como a diva Hayley diz: "Você prefere o imaginário porque o seu real é trágico", ou algo parecido. Realmente eu prefiro o imaginário, porque lá as coisas são como eu quero, diferente do real, onde tudo que eu faço sou julgada, criticada e coisas do tipo. Acho que todos também deviam ter seu mundo imaginário para escapar do seu mundo real quando tudo parecer estar dando errado, sabe, quando não se tem um amigo pra te ajudar, aconselhar, ou sei lá mais o que, viaje. Viaje mentalmente. Realize seus desejos, mesmo que seja apenas na sua mente. Mas tem apenas uma regra, não viva apenas disso, por mais que seu mundo seja trágico, também vale a pena viver a vida real.

4 comentários:

  1. As vezes criamos esses mundo paralelos, pra fugir de tudo aquilo do que não gostamos, eu sou assim.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Também viajo pra bem longe nas aulas!

    BLOG: http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03
    Twitter: @SamaraL33

    Big beijos, *-*

    ResponderExcluir
  3. Poxa, isso ás vezes acontece comigo. hahaha

    http://dallyse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esses mundos paralelos , onde nosso sonho vira realidade <3
    Beijos
    meninachicmc.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe um elogio, uma crítica, um conselho, uma sugestão, um recadinho... Ficarei super feliz em te ouvir!
* Leia o post, não apenas jogue seu link aqui;
* Deixe o link do seu blog no final do post, se você tiver e quiser, para que eu possa visitá-lo.